Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

OS ATRIBUTOS


Limitador: Um atributo (físico ou mental) não pode ter mais do que 7 pontos. O jogador recebe 3 pontos de atributo a cada rank alcançado, estes pontos podem ser investidos em um atributo físico ou mental respeitando o limitador de 7.

01. Atributos Físicos

São os atributos que representam as suas capacidades e características relacionadas ao corpo e à ação física.

• Força: Define a sua força bruta. Capacidade de erguer, empurrar e similares.

• Destreza: Define a sua rapidez em movimentos curtos, sua velocidade com os dedos, sua habilidade ao empunhar uma arma que exige rapidez e similares.

• Agilidade: Define sua capacidade de deslocamento e corrida, equilíbrio com os pés, saltos e similares.

• Constituição: Sua constituição refere-se a sua robustez física e capacidade geral de resistir. Tanto internamente (com danos a sua saúde), quanto externamente.

• Estamina: Refere-se a sua capacidade de executar atividades que exigem muito do seu corpo por um tempo prolongado. Seria basicamente a sua reserva de energia física.




02. Atributos Mentais

Os atributos mentais dizem respeito as capacidades mentais e emocionais de um personagem.

• Vontade: Refere-se a sua habilidade de impor o que quer, persistir em seus desejos e persegui-los.

• Sabedoria: Refere-se a capacidade de distinguir os atos certos dos errados com uma forte intuição. Um sábio consegue naturalmente discernir as nuances do mundo sem se abalar.

• Paciência: Consiste na sua capacidade de manter seus sentimentos sob controle apesar da adversidade que enfrentar, saber a hora certa de agir e falar.

• Resiliência: É a sua resistência mental, aquilo que te impede de abraçar ideais que não são seus e manter-se firme em sua personalidade.

• Chi: O chi preenche todos os seres vivos sendo a energia espiritual em todos esses seres.




Distribuição e ganho de atributos físicos

No começo da ficha todo jogador pode optar entre 3 caminhos distintos.

O Robusto, O Equilibrado, ou O Misto.

  • O Robusto: Possui 1 atributo com 5 pontos + 1 Atributo com 4 pontos + 1 atributo com 3 pontos + 1 Atributo com 2 pontos + 1 atributo com 1 ponto.

  • O Equilibrado: Possui 2 atributos com 4 pontos + 2 atributos com 2 pontos + 1 atributo com 1 ponto.

  • O Misto: Possui 3 atributos com 3 pontos. 2 Atributos com 2 pontos.

O jogador deve escolher qual atributo ficará com cada pontuação livremente. Caso ele opte por seguir o caminho do misto, o jogador recebe 1 ponto extra em um dos atributos mentais como bônus.




Distribuição e ganho de atributos mentais

Todo jogador inicia com 3 pontos para distribuir livremente entre os atributos mentais, além do seu Yin e Yang.

Todos os jogadores devem escolher alguns caminhos que os guiaram na criação de seu personagem e na forma como eles irão representá-los. Em toda personalidade há um lado de luz e escuridão, aqui estes lados são representados em seu Yin e Yang. O Yin diz respeito a aquilo que se considera como certos "defeitos" em alguém, enquanto o Yang pode ser interpretado como as "qualidades" do individuo.

Todos devem escolher até 3 Yin e 3 Yang. Você precisa montar a personalidade do seu personagem utilizando ambas as bases em seus aspectos, seja acrescentando em seu modo de falar, história, modo de agir entre outras coisas. Esses aspectos irão fazer parte do seu personagem tanto quanto a cor de seus olhos.

Para cada 1 Yang você deve escolher 1 Yin.

• LISTA DE YIN •

Lista de Yin - Vontade:

Lista de Yin - Sabedoria:

Lista de Yin - Paciência:

Lista de Yin - Resiliência:

• LISTA DE YANG •

Lista de Yang - Vontade:

Lista de Yang - Sabedoria:

Lista de Yang - Paciência:

Lista de Yang - Resiliência:




Última edição por Raava em Sáb Dez 02, 2023 8:15 pm, editado 2 vez(es)
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OS STATUS


Os status são pontuações que, ao contrário dos atributos, variam conforme a sua condição se altera. Eles representam a forma como o seu personagem se sente naquele momento da aventura.

Os Status são divididos em:

01. Primários: Vida, Vigor, Energia.

02. Secundários: Defesa passiva, Percepção Geral e Fadiga.


01. Status Primários

São os atributos que representam as suas capacidades e características relacionadas ao corpo e à ação física. Ao passar de level o jogador deve jogar 1D6 aqui, esse valor será somado em todos os seus status.

• Vida: Sua pontuação em vida reflete a saúde do seu personagem. Ter sua vida zerada significa estar desacordado e moribundo (ou à beira da morte).
  • A sua pontuação em vida é representada pelo resultado de: Constituição x 10 + 100. (Mínimo 100)

• Vigor: Seu vigor representa a sua energia física e capacidade de realizar trabalhos sem se cansar. Ter seu vigor zerado aumenta em 3 pontos a sua fadiga automaticamente, além disso, qualquer ação que você tomaria que necessitaria gastar vigor ao invés disso aumenta um ponto na sua fadiga.
  • A sua pontuação em vigor é representada pelo resultado de: Estamina x 10 + 100. (Mínimo 100)

• Energia: Sua energia representa a sua capacidade espiritual, é o que você normalmente gasta para realizar dobras e efeitos espirituais. Ter sua energia zerada aumenta em 3 pontos a sua fadiga. Executar ações que gastariam energia aumenta em 1 ponto a sua fadiga enquanto ela estiver zerada.
  • A sua pontuação em Energia é representada pelo resultado de: Chi x 10 + 100. (Mínimo 100)



01. Status Secundários


• Defesa passiva: Sua defesa passiva é a capacidade básica que você tem de identificar e lidar com ataques através do seu instinto natural, sem precisar fazer muito esforço. Se alguém tentar te atacar e o resultado do acerto é menor que sua defesa passiva, você tem um sucesso automático na defesa e gasta metade do tempo para ter que fazê-la (apesar que a defesa ainda precisa de lógica narrativa).
Sua defesa passiva é representada pelo valor de: Destreza + Agilidade +5.

• Percepção Geral: A sua percepção corresponde aos seus sentidos e capacidades sensitivas comuns em um geral. Você pode utilizar da sua percepção para perceber armadilhas, perigos e antecipar movimentos. Esse valor normalmente é o que representa o quão difícil é esconder algo de você, se o teste para tentar ocultar uma ação for maior que sua percepção geral você não conseguirá ver a ação sendo feita e deve interpretar desta maneira.
Sua percepção geral é representada pelo valor: Paciência + Sabedoria +5.

• Fadiga: A fadiga é um contador especial que vai do nível 1 ao 5. Você ganhará 1 ponto de fadiga em suas aventuras quando você extrapolar seus limites físicos. Outros efeitos como estar sob um sol escaldante ou um lugar muito frio também podem te levar a ganhar 1 nível de fadiga se você permanecer muito tempo sob essa condição.
O nível de fadiga é zerado após dormir, tendo comido pelo menos 3 vezes no dia anterior.

Sempre que você ganha 1 nível de fadiga você perde 1 ponto em Destreza e Agilidade. Abaixo veremos os efeitos da fadiga (são acumulativos).

  • Fadiga 1 - Você se move metade do que poderia normalmente.

  • Fadiga 2 - Você gasta o dobro de custos (exceto de vida), para qualquer habilidade.

  • Fadiga 3 - Você recebe o dobro de dano de todas as fontes.

  • Fadiga 4 - Você não consegue utilizar nenhum feito que tenha custo de vigor ou energia e todos os efeitos ativos são cancelados.

  • Fadiga 5 - Você fica desacordado e a sua vida se torna zero.