Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

Habilidades Dobra de Agua


A Dobra de Água é uma das quatro Artes de Dobra, ela consiste na capacidade para controlar e manipular a água em todos os seus estados físicos, líquido, sólido e gasoso. Os nativos das tribos do norte e do sul utilizam este tipo de dobra no seu dia-dia.

Água é o elemento da mudança. Dobradores lidam com o fluxo de energia, permitindo que sua defesa se torne o próprio ataque e redirecionando a força do inimigo contra ele mesmo. Sua origem se dá com os espíritos da lua e do oceano.

Características da dobra de água

A dobra comum dos dobradores de água consegue mover a água pré-existente, criar pequenos jatos de água e outras coisas. Para realizar pequenos feitos com a dobra de água você pode realizar um teste de Paciência para isso.

Técnicas mais elaboradas com a água exigem o movimento preciso e exato que deve ser arduamente treinado.

Toda Habilidade de dobra de água recebe o seu valor de Paciência x 1 como bônus de acerto, e seu valor de Paciência x2 como bônus de dano.

01. Habilidades da dobra de nível 0

Chicote de Água
Descrição: Esta consiste em retirar água de uma fonte e moldá-la na forma de um chicote que pode ter vários usos, ofensivos e defensivos. Katara aprendeu essa técnica através de um pergaminho de dobra de água. Outros usuários incluem Aang, Korra e Unalaq. Dobradores de Água mais poderosos conseguem criar chicotes com os pés, criar dois chicotes e mantê-los ao mesmo tempo ou congelá-los parcialmente. Estes chicotes podem ser usados para neutralizar vários ataques como pedras ou pequenos incêndios, ou serem usados para atingir ou imobilizar inimigos.
Nível: 0
Propriedades: Ataque. [mod.] Duplicidade. [mod.] Alcance(médio)

Discos de Gelo
Descrição: Este movimento consiste em congelar uma fonte de água próxima a uma coluna de gelo. O dobrador então corta a coluna em vários pedaços finos, que podem ser lançados contra o inimigo. Estes são altamente cortantes. Uma coluna mais alta ou espessa irá produzir discos de maior volume. Apesar do seu poder, estes discos podem ser facilmente partidos por outro dobrador de água com apenas simples toques.
Nível: 0
Propriedades: Ataque. Área. [mod.] Alcance(Longo)

Filtragem de Água
Descrição: Quando ajudado por um dobrador da terra, um dobrador da água é capaz de filtrar e remover os poluentes da água contaminada. O dobrador da água sustém a água no ar, enquanto o dobrador da terra remove os poluentes.
Nível: 0
Propriedades: Área. [mod.] Alcance(médio)





02. Habilidades da dobra de nível 1

Sopro de Gelo
Descrição: Um dobrador de água pode usar esta técnica ao soprar. Ele pode congelar vários objetos ou até mesmo inimigos. Esta técnica se manifesta através de um sopro cor branco e uma estrutura gélida.
Nível: 1
Propriedades: Controle. Área. [mod.] Alcance(médio)

Escudo de Gelo
Descrição: Dobradores da água podem utilizar uma fonte próxima de água e manipulá-la em várias formas e congelá-la de modo a obterem um escudo de gelo para defender a si mesmos ou outros.
Nível: 1
Propriedades: Defesa. Mobilidade.

Garras de Gelo
Descrição: Usando a água um dobrador de água pode usá-la para congelar os seus dedos de modo a formar garras. Estas garras podem ser lançadas ao inimigo, sendo literalmente facas cortantes. Devido à pouca quantidade de água necessária ao seu uso, pode-se feito ataques de modo furtivos facilmente.
Nível: 1
Propriedades: Ataque. Defesa.

Corrida na Água
Descrição: Uma técnica na qual os dobradores de água correm sobre a água em alta velocidade, além de andar sobre objetos estranhos com o mesmo objetivo.
Nível: 1
Propriedades: Mobilidade.




03. Habilidades da dobra de nível 2


Espinhos de Gelo
Descrição: Uma técnica que consiste em disparar gelo rapidamente no adversário, tendo esta forma de espinhos ou estacas.
Nível: 2
Propriedades: Ataque.

Espada de Gelo
Descrição: Esta técnica consiste em usar a água para envolver um dos membros do dobrador de água e congelá-la na forma de uma lâmina de modo a forma uma espada de gelo.
Nível: 2
Propriedades: Ataque.

Construto de Gelo
Descrição: Um dobrador de água consegue congelar rapidamente o seu elemento de modo a criar construtos de gelo ou água em várias formas, tamanhos e espessuras. Estes construtos podem ser usados como transportes sendo muito versáteis e úteis, para a proteção contra ataques, ou como defesas.
Nível: 2
Propriedades:  Defesa. Controle.

Manipulação de Nuvens
Descrição: Quando ajudado por um dobrador da ar, um dobrador da água pode manipular facilmente as nuvens, que são feitas de ar e água, para criar várias formas.
Nível: 2
Propriedades: Área.

Condensação
Descrição: Os dobradores mais experientes têm a habilidade de condensar nuvens em uma fonte utilizável de água quando estão próximos a elas, mas também possuem a capacidade de extrair vapor de água diretamente do ar. No entanto, devido às quantidades limitadas de água naturalmente presentes no ar, a quantidade extraída dessa maneira tende a ser mínima. O ambiente e as condições climáticas favoráveis desempenham um papel crucial, influenciando diretamente a quantidade de água que pode ser retirada do ar por esse método.
Nível: 2
Propriedades: Área.

Manipulação de Vapor
Descrição: Uma técnica que permite dobradores de água manipular vapor e também pode ser usada para manipular nevoeiro. Pode ser usado para congelar pessoas ou objetos.
Nível: 2
Propriedades: Ataque. Área. [mod.] Alcance(médio)




04. Habilidades da dobra de nível 3

Dobras de Rank Mestre:

Dobra da Água sem os Braços
Descrição: Dobradores eficientes podem controlar a água sem o uso de seus membros, contando apenas com o tronco para gerar movimentos suficientes para manipular o elemento. Com essa técnica, dobradores de água podem criar apêndices semelhantes a água como braços improvisados e até transformar todo o seu corpo em uma broca de gelo, gerando impulso suficiente.
Nível: 3
Propriedades: Área.

Dobra de Plantas
Descrição: Dobradores de água habilidosos têm a capacidade de influenciar diretamente a vitalidade das plantas. A habilidade concede aos praticantes a habilidade de controlar e manipular diversas formas de vida vegetal, desde as vinhas e raízes abundantemente encharcadas de água encontradas em pântanos até as algas do oceano.
Nível: 3
Propriedades: Área. Controle. [mod.] Alcance(médio)