Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

Habilidades Dobra de Terra


A Dobra de Terra é uma das quatro Artes de Dobra, ela consiste na capacidade geocinética para manipular a terra em todas as suas formas. Os nativos do reino da terra utilizam este tipo de dobra no seu dia-dia.

Terra é o elemento da substância. Dobradores lidam com o jing neutro, que envolve esperar e ouvir o momento certo para agir e, quando esse momento chegar, agir decisivamente. Sua origem na época de Raava, se dava a tartaruga leão, após a era dos espíritos passar e chegar a dos humanos, a dobra de terra fora aprendida com as toupeiras-texugo.

A dobra comum dos dobradores de terra consegue mover toda a derivação da terra, desde a própria terra a todo tipo de rocha e geodo, e assim atacar com pedregulhos, rochas enormes ou até mesmo imobilizar, e outras coisas. Para realizar pequenos feitos com a dobra de terra, você pode realizar um teste de Resiliência para isso.

Técnicas mais elaboradas com a terra exigem o movimento preciso e exato que deve ser arduamente treinado.

Toda Habilidade de dobra de terra recebe o seu valor de Resiliência x 1 como bônus de acerto, e seu valor de Resiliência x2 como bônus de dano.

01. Habilidades da dobra de nível 0

Levitação de terra e pedra
Descrição: O ataque mais comum envolve levitar pedaços de terra e pedras próximos de vários tamanhos (dobradores mais poderosos podem mover massas maiores) e impulsioná-los contra inimigos com movimentos de soco ou chute.
Nível: 0
Propriedades: Ataque.

Bloco de terra
Descrição: Dobradores de terra podem trazer blocos de terra e lançá-los em seus inimigos.
Nível: 0
Propriedades: Ataque.

Coluna da Terra
Descrição: Uma versão mais poderosa dos projéteis de rocha, essa técnica envolve forçar colunas de rocha para fora do solo. Usando um princípio semelhante, um dobrador de terra pode disparar um fluxo de pequenos sulcos e saliências do subsolo em seu oponente. Isso também pode ser usado para aprimorar os saltos dos dobradores, no entanto é limitado ao solo e não tem o mesmo alcance que um projétil de rocha.
Nível: 0
Propriedades: Ataque. [mod.] Alcance(Médio)

Compressão da terra
Descrição: É possível para os dobradores de terra comprimir grandes pedaços de rocha em pedaços menores e mais densos ou comprimir vários pedaços menores em um único pedaço de rocha. O fato de dois dobradores de terra serem necessários para executá-lo sugere que essa técnica é bastante difícil.
Nível: 0
Propriedades: Nenhuma.

Manopla da Terra
Descrição: Uma versão muito menos avançada da armadura de terra que pode ser usada para repelir os oponentes com força sólida. A técnica é útil na medida em que concede algum nível de proteção à armadura terrestre, mas permite que o resto do corpo permaneça flexível.
Nível: 0
Propriedades: Ataque. Defesa.

Mão ou corpo de terra
Descrição: Um dobrador de terra com uma compreensão decente de escultura pode criar réplicas parciais ou totais do corpos humanos de qualquer fonte de rocha e movê-los de um lugar para outro.
Nível: 0
Propriedades: Defesa. Mobilidade.

Lançamento da Terra
Descrição: Embora os dobradores de terra gostem de estar enraizados no chão, com alguns como Toph incapazes de ver no ar, eles podem mover rapidamente a rocha por baixo deles e lançá-los vários metros no ar, seja para pegar oponentes no ar ou viajar mais rápido.
Nível: 0
Propriedades: Mobilidade.

Escalada de poeira
Descrição: Uma variação das técnicas de escalada e escalada de incêndio usadas por dobradores de água e dobradores de fogo, respectivamente, criando pilares muito finos de tamanho crescente, um dobrador de terra rápido pode usar essa técnica para escalar paredes rapidamente.
Nível: 0
Propriedades: Mobilidade.

Filtragem de água
Descrição: Ao trabalhar em conjunto com um dobrador de água, um dobrador de terra pode purificar a água poluída. O dobrador de água suspende a água poluída no ar, enquanto o dobrador de terra remove os poluentes.
Nível: 0
Propriedades: Nenhuma.





02. Habilidades da dobra de nível 1

Parede da terra
Descrição: Os dobradores de terra podem criar paredes de terra, que podem ser usadas tanto para defesa quanto para ataque, bem como para coisas práticas, como construção.
Nível: 1
Propriedades: Ataque. Defesa.

Manipulação do material terrestre
Descrição: A dobra da terra não se limita apenas a rochas ou solo. Um dobrador de terra também pode manipular carvão, pedras preciosas, cristais e outros materiais terrestres, como meteoritos e jennamita.
Nível: 1
Propriedades: Ataque. Defesa.

Abrigo de terra
Descrição: Pode ser usado pelos dobradores de terra para criar um abrigo ou cúpula que pode fornecer um abrigo instantâneo no deserto. Também pode ser usado para prender inimigos, mas essa técnica não funcionaria contra um oponente que dobra a terra, capaz de desfazer o abrigo. Eles também podem ser criados em combate como uma defesa contra ataques não terrestres.
Nível: 1
Propriedades: Área. Defesa.

Pendurar pedras
Descrição: Se um dobrador de terra estiver preso ou usando um pedaço de rocha, ele poderá se prender a outras superfícies de pedra e permanecer fora do chão por longos períodos de tempo. Os Dai Li são os únicos que demonstraram essa habilidade através do uso de luvas de terra, dando-lhes a capacidade de se agarrarem a uma superfície rochosa.
Nível: 1
Propriedades: Mobilidade

Nuvem de poeira
Descrição: Sacudindo o chão para frente e para trás, os dobradores de terra podem criar nuvens de poeira de vários tamanhos para fornecer cobertura, cujas partículas também podem ser manipuladas.
Nível: 1
Propriedades: Controle.

Escrita na Terra
Descrição: Os dobradores de terra podem manipular pedras para soletrar mensagens para que outras pessoas leiam. O falso Avatar, Yun, era particularmente habilidoso nessa técnica, capaz de formar essas mensagens a uma distância considerável da terra que ele estava dobrando.
Nível: 1
Propriedades: Nenhuma.




03. Habilidades da dobra de nível 2


Esmagamento da Terra
Descrição: Os dobradores de terra podem facilmente destruir rochas e pedregulhos com socos e pontapés, mesmo que tenham uma pequena quantidade de massa muscular. Essa técnica é útil ao enfrentar outros dobradores de terra, pois permite que ele destrua quaisquer projéteis de terra enviados a eles e quebre as técnicas de aprisionamento. No entanto, parece não afetar objetos não feitos de terra.
Nível: 2
Propriedades: Defesa.

Mover o solo
Descrição: Os dobradores de terra podem alterar o solo embaixo dos outros para afastá-los. O movimento repentino pode desorientar o alvo.
Nível: 2
Propriedades: Controle.

Areia movediça
Descrição: Dobradores de terra transformam certas superfícies em areia movediça para imobilizar um inimigo, ou para criar uma aterrissagem suave caso caiam de uma altura. Os dobradores de areia também podem fazer o inverso disso, compactando areia para criar projéteis mais duros ou prendendo os oponentes no chão.
Nível: 2
Propriedades: Controle.

Manguito de pedra
Descrição: Dobradores de terra podem moldar algemas de pedra rapidamente para imobilizar seus oponentes.
Nível: 2
Propriedades: Controle.

Escudo de rocha
Descrição: Uma laje levitada de rocha também pode dobrar como escudo quando posicionada na frente de um dobrador. Isso também pode ser realizado com uma laje ou folha de rocha empurrada para fora da superfície terrestre. O escudo pode ser arremessado contra o oponente para retaliação rápida.
Nível: 2
Propriedades: Defesa. Ataque.

Escorregador
Descrição: Se um dobrador de terra estiver perto de um penhasco ou montanha, ele pode fazer com que muitas pedras de vários tamanhos caiam sobre seu oponente. O guia do cânion demonstrou que seria possível redirecionar o caminho de um deslizamento de rocha. Isso foi demonstrado quando ele protegeu seus clientes refugiados de serem esmagados.
Nível: 2
Propriedades: Mobilidade.

Bico de areia
Descrição: Semelhante à água e ao bico de ar, um dobrador de terra pode manipular as partículas finas de areia para formar uma coluna giratória. Os dobradores de areia usavam essa técnica para impulsionar seus velejadores de areia através do deserto de Si Wong.
Nível: 2
Propriedades: Área.

Manilhas de laje
Descrição: Com o tempo adequado, um dobrador de terra pode amarrar os braços de um oponente com rochas em forma de triângulo. Essa técnica geralmente é usada se o oponente estiver em uma posição vulnerável, por exemplo, de joelhos.
Nível: 2
Propriedades: Área.

Armadura da terra
Descrição: Os dobradores de terra podem trazer pedras, poeira, seixos ou cristais ao seu redor e moldá-los para se ajustarem ao corpo e criar algo semelhante à armadura. Eles também podem se esconder dentro da terra dobrando a rocha ao seu redor como uma concha. Mais tarde, é demonstrado por Toph que o metal também pode ser usado como armadura. Este movimento de dobrar a terra é ótimo para defesa, especialmente contra o fogo. Não é tão eficaz para jogadas ofensivas, pois limita a amplitude de movimento do praticante.
Nível: 2
Propriedades: Defesa. Ataque. [mod.] contínuo.

Bomba de terra
Descrição: Ao enviar uma pedra em direção ao alvo, os dobradores de terra podem estilhaçar a pedra enviada, fazendo com que a mesma se estilhaçar em vários pedaços.
Nível: 2
Propriedades: Ataque. Área.




04. Habilidades da dobra de nível 3

Túnel da terra
Descrição: Os dobradores de terra podem se mover pela terra para manobrar seus inimigos, abrindo túneis ou puxando a terra por eles, literalmente nadando pelo chão.
Nível: 3
Propriedades: Mobilidade.

Detecção de mentiras
Descrição: Os dominadores de terra mais talentosos conseguem sentir as variações mais sutis dos comportamentos das pessoas utilizando um princípio muito parecido com a percepção de ondas sísmicas. Eles podem sentir as mais leves alterações como na respiração na forma de como o corpo se mexe e nos batimentos cardíacos.
Nível: 3
Propriedades: Nenhuma.

Terremotos e fissuras
Descrição: Golpear o chão com pés, punhos ou martelos, como mostrado por Gow, cria terremotos ou fissuras localizadas para desequilibrar os oponentes. Esse mesmo processo pode ser usado para esculpir uma massa de terra ou cortar grandes pedaços de rocha na superfície para criar avalanches ou quedas de rochas. Dobradores de terra mais avançados podem fazer fissuras estreitas para ataques precisos.
Nível: 3
Propriedades: Ataque. Área. [mod. carga]

Naufrágio de terra
Descrição: Dobradores de terra mais avançados, como O Pedregulho, Mestre Yu, e General Fong, podem forçosamente afundar seus oponentes no chão, aprisionando-os ou mesmo sufocando-os na terra. Esta técnica foi usada pelo general Fong para subjugar Katara. Jianzhu era particularmente versado nessa técnica, sendo capaz de cometer enterros em massa, ganhando o apelido de "Coveiro".
Nível: 3
Propriedades: Controle.

Onda da terra
Descrição: Dobradores de terra de alto nível podem criar uma onda de terra para montar e usá-la como forma de transporte.O lado negativo da onda é que é preciso muita energia para produzir, além de intensa concentração; a menor distração pode fazer com que o usuário perca o controle da onda. Eles também podem forçar uma onda de terra para fora e usá-la como um ataque ofensivo extremamente poderoso.
Nível: 3
Propriedades: Área. Ataque.

Magnetização
Descrição: Dobradores de terra qualificados são capazes de magnetizar seus membros para qualquer tipo de pedra, tornando a escalada da parede mais simples nas circunstâncias apropriadas. Os agentes do Dai Li podiam executar esse movimento com facilidade e até ficar de cabeça para baixo.
Nível: 3
Propriedades: Mobilidade.

Dobra de terra remota
Descrição: Se um dobrador de terra é suspenso do chão, mas está ciente de que há terra em algum lugar próximo, o dobrador de terra pode concentrar suas energias e dobrar a terra fora de seu alcance físico, por pura concentração.
Nível: 3
Propriedades: Ataque. Defesa.

Sentido Sísmico
Descrição: Uma técnica inicialmente desenvolvida pelos texugos cegos, os habilidosos dobradores de terra têm a capacidade de perceber vibrações através do solo, permitindo que "vejam" ou sintam o que está ao seu redor e formem uma imagem mental abrangente de seu ambiente. Esse método oferece um campo de "visão" de 360 graus, ultrapassando os limites da visão convencional. Para operar essa técnica, o praticante precisa de contato direto com o solo, idealmente sem barreiras como sapatos interferindo nessa conexão. Vale ressaltar que a técnica só é aplicável em superfícies que o usuário seja capaz de dobrar.
Nível: 3
Propriedades: Nenhum