Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

Armamentos


Em nosso RPG, os armamentos refere-se aos equipamentos e armas que um personagem pode usar durante suas aventuras. Isso inclui uma ampla variedade de itens, desde espadas e arcos até armaduras, escudos, artefatos e armas de longo alcance. O tipo de armamento que um personagem escolhe ou adquire afeta diretamente suas capacidades em combate e, por vezes, fora dele.

Os armamentos podem ter características específicas, como leve, uma mão, duas mãos, versátil, arremesso e recarga. E alguns tipos de dano como contundente, perfurante e cortante, e podem ser melhorados ou personalizados ao longo do jogo. A escolha estratégica de armamentos muitas vezes reflete o estilo de jogo do personagem e suas habilidades, sendo crucial para a eficácia em combate ou para superar desafios específicos.

01. Ficha dos itens

Nome (No primeiro espaço você vê o nome do item)
Propriedades: (Descreve quais são as propriedades dos itens.)
Tipo de Dano: (Cada item pode ter até 2 propriedades de dano, separadas)
Material: (O material com o qual o item é produzido interfere na qualidade dele, mas normalmente é ferro.
Atributo Matriz: (O atributo que você usará para somar ao dado em sua taxa de acerto enquanto ataca com este item. Este atributo pode ser alterado por estilos de combate, habilidades e etc.)

Código:
[quote][b]Nome[/b] (No primeiro espaço você vê o nome do item)
[b]Propriedades:[/b] (Descreve quais são as propriedades dos itens.)
[b]Tipo de Dano:[/b] (Cada item pode ter até 2 propriedades de dano, separadas)
[b]Material:[/b] (O material com o qual o item é produzido interfere na qualidade dele, mas normalmente é ferro.
[b]Atributo Matriz:[/b] (O atributo que você usará para somar ao dado em sua taxa de acerto enquanto ataca com este item. Este atributo pode ser alterado por estilos de combate, habilidades e etc.)[/quote]





02. Propriedades

Leve Uma arma leve pode ser operada em conjunto com outra, uma em cada mão do usuário.
Uma mão Uma arma de uma mão normalmente é maior que uma arma leve, ela deve ser empunhada com apenas uma mão.
Duas mãos Uma arma de duas mãos é normalmente grande e precisa ser empunhada com duas mãos
Versátil Uma arma versátil pode ser empunhada com uma mão ou com duas. Ela possui dois valores de bônus de dano, um para uma mão e outro para duas
Arremesso Uma arma de arremesso pode ser lançada, ou, lançar coisas através dela.

Recarga: Uma arma com propriedade de recarga precisa ser recarregada para disparar. A recarga possui um contador e um tempo “(Contador:0/Tempo:0)” O contador representa quantos ataques você pode fazer até precisar recarregar novamente, o tempo representa o quanto tempo demora para recarregar.





03. Tipos de dano

Contundente Dano de pancada, como martelos e maças causam.
Cortante Dano de corte, como de espadas.
Perfurante Dano de perfuração, como de Kunais e facas.

Especial ou Extra Uma arma pode ter um tipo de dano ou efeito especial caso ela seja utilizada de uma forma incomum. Uma arma que é capaz de explodir ou atear fogo em algo pode acabar dando um dano extra de uma fonte incomum ao que ela causaria normalmente, além de aplicar algum controle talvez.

Todo item possui um tipo de dano e um bônus. O dano total do item é a soma do bônus de dano do item + o atributo matriz(que o item pede) de quem está utilizando-o.





04. Lista de itens

Alabarda
Propriedades: Duas mãos
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro
Atributo Matriz: Destreza (+5 em dano)

Azagaia
Propriedades: Leve, Arremesso(Alcance Médio)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: Ferro.
Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)

Bastão
Propriedades: Versátil
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira.
Atributo Matriz:
Agilidade (+3/+5 em dano)

Cimitarra
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro
Atributo Matriz: Destreza (+4 em dano)

Clava
Propriedades: Duas mãos
Tipo de Dano: Contundente
Material: Ferro
Atributo Matriz: Força (+6 em dano)

Foice Curta
Propriedades: Leve
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira.
Atributo Matriz: Força (+3 em dano)

Lança
Propriedades: Versátil
Tipo de Dano: Contundente/Perfurante
Material: Madeira(Ferro na lâmina)
Atributo Matriz: Força (+3/+5 em dano)

Martelo Pequeno
Propriedades: Leve, arremesso(Alcance Médio)
Tipo de Dano: Contundente
Material: Ferro (madeira no cabo)
Atributo Matriz: Força (+3 em dano)

Nunchaku
Propriedades: Leve
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira.
Atributo Matriz: Agilidade (+3 em dano)

Porrete Grande
Propriedades: Duas mãos
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira  
Atributo Matriz: Força (+6 em dano)

Porrete Pequeno
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira  
Atributo Matriz: Força (+4 em dano)

Adaga
Propriedades: Leve
Tipo de Dano: Perfurante
Material: Ferro.
Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)

Arco curto
Propriedades:  Arremesso(Alcance Médio), recarga(C: 1/ T: 0,5)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: madeira(lâmina de ferro)
Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)

Arco Longo
Propriedades:  Arremesso(Alcance Longo)(C: 1/ T: 1)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: (lâmina de ferro)
Atributo Matriz: Destreza (+6 em dano)

Bastão Planador
Propriedades: Versátil
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira.
Atributo Matriz: Agilidade (+2/+4 em dano)
Extra: Aumenta em +1 a agilidade do usuário para a utilização de dobras de ar que tenham como finalidade aumentar a mobilidade. (É necessária o uso do bastão na narração para isso)

Besta leve
Propriedades:  Arremesso(Alcance Médio), recarga(C: 1/ T: 0)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: madeira(lâmina de ferro)
Atributo Matriz: Destreza (+1 em dano)

Besta pesada
Propriedades:  Arremesso(Alcance Longo)(C: 4/ T: 2)
Tipo de Dano: Perfurante Material: (lâmina de ferro)
Atributo Matriz: Destreza (+4 em dano)

Bumerangue
Propriedades: Leve
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)
Extra: Durante o turno seguinte após lançado ele retorna ao dono, podendo atingir um alvo no caminho. (Exige um novo teste de ataque para acertar o retorno como se tivesse lançando-o, mas, não gasta tempo no seu turno.)

Chicote
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Cortante
Material: Couro
Atributo Matriz: Destreza (+3 em dano)

Corrente arco metálico
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro Atributo
Matriz: Destreza (+4 em dano)

Espada curta
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro
Atributo Matriz: Destreza (+4 em dano)

Espada Longa
Propriedades: Versátil
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro
Atributo Matriz: Destreza (+5/+7 em dano)

Espada Pesada
Propriedades: Duas mãos
Tipo de Dano: Cortante
Material: Ferro Atributo
Matriz: Força (+7 em dano)

Kunai
Propriedades: Leve, Arremesso(Alcance Médio)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: Ferro.
Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)

Leque de guerra
Propriedades: Leve
Tipo de Dano: Contundente
Material: Madeira
Atributo Matriz: Destreza (+2 em dano)

Maça
Propriedades: Versátil
Tipo de Dano: Contundente
Material: Ferro Atributo
Matriz: Força (+3/+6 em dano)

Machadinha
Propriedades: Leve, arremesso(Alcance Médio)
Tipo de Dano: Cortante Material: Ferro (madeira no cabo)
Atributo Matriz: Força (+2 em dano)

Martelo de Batalha
Propriedades: Duas mãos
Tipo de Dano: Contundente
Material: Ferro
Atributo Matriz: Força (+6 em dano)

Rapieira
Propriedades: Uma mão
Tipo de Dano: Perfurante
Material: Ferro
Atributo Matriz: Destreza (+4 em dano)

Shuriken
Propriedades: Leve, Arremesso(Alcance Médio)
Tipo de Dano: Perfurante
Material: Ferro. Atributo
Matriz: Agilidade (+2 em dano)