Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

As Habilidades


Durante todo o jogo, independente de qual seja o personagem, ele terá acesso a habilidades. Essas Habilidades podem ser originárias das suas dobras, armas, entre outras diversas finalidades. Em suma, são movimentos especiais que exigem um custo maior e podem causar efeitos maiores.

As Habilidades são divididas em níveis e tipos, sendo eles:
Níveis:
Nível 1 — Especiais.
Nível 2 — Intermediárias.
Nível 3 — Ultimates.

Tipos:
Mundanas — Habilidades que custam vigor.
Extraordinárias — Habilidades que custam energia.

É de suma importância separar as Habilidades mundanas das extraordinárias para saber quais efeitos podem ser aplicados.

01. Danos e Gastos

As Habilidades possuem um dano e um custo base, mas, eles são modificados por outras áreas da sua ficha.

Valores base por nível:
Habilidades comuns (Nível 0) — 10 de custo / 25 de dano.
Habilidades especiais (Nível 1) — 25 de custo / 40 de dano.
Habilidades intermediárias (Nível 2) — 40 de custo / 60 de dano.
Habilidades ultimates (Nível 3) — 70 de custo / 150 de dano.





02. Alcance das habilidades

Toda habilidade possui uma diferença em seus alcances, podendo ser: curto, médio, ou, longo alcance.

Curto alcance ocorre na distância que seria necessária para dar um soco em seu inimigo (algo em torno de até 2 metros de distância.)
Médio alcance ocorre na distância de uma sala ou quarto, considerando que você e o alvo estejam em ambas as extremidades do mesmo. (Algo em torno de até 12 metros de distância.)
Longo alcance ocorre na distância de um pequeno campo de futebol, quadra ou similar. (Algo em torno de até 40 metros de distância.)

Além disso, existe o alcance especial conhecido como alcance pessoal que é quando a habilidade só é aplicada ao próprio usuário.




03. Conquistando Habilidades

Você consegue Habilidades vindas do seu estilo de luta, dobra, entre outras diversas fontes. Você precisa escolher quais dessas habilidades irão compor a sua ficha e preencher seus slots de Habilidade.

Seus slots de Habilidade são como se fossem as malas necessárias para carregar as suas habilidades e você consegue novos slots ao evoluir no jogo. Cada slot só pode abrigar uma habilidade do nível dele.





04. Criando Habilidades

Além de preencher seus slots com as habilidades prontas oferecidas pelos seus diferentes aspectos na ficha, você também pode gastar um valor x de essências para criar uma habilidade própria, seguindo a regra de criação de habilidades.

O valor da habilidade depende de como você irá construí-la. Há um gasto base para cada nível de Habilidade que pode aumentar ou diminuir dependendo dos modificadores de Habilidade que você aplique a sua criação.

Não há limite para as criações de Habilidade, mas, você não pode tentar criar uma Habilidade se você não tiver um slot de Habilidade disponível. Mais a seguir aprofundaremos nos modificadores e em seus preços.





05. Propriedade das Habilidades

Todas as habilidades possuem propriedades que visam separar elas entre categorias. Cada habilidade pode ter até 2 propriedades no máximo, exceto as ultimates, que podem ter até 3. Essas propriedades são:

Ataque: A propriedade de ataque representa que a Habilidade possui a capacidade de aplicar dano, ou até, que este é o seu objetivo principal.
Defesa: A propriedade de defesa representa que a habilidade possui a capacidade de proteger o usuário ou outros, a defesa é dividida em bloqueio e evasão e deve ser especificada(não podendo ter as duas propriedades ao mesmo tempo).
Controle: A propriedade de controle significa que a habilidade pode causar efeitos especiais (ou, controles de grupo), como por exemplo atordoamento.
Mobilidade: Significa que a Habilidade possui a capacidade de mover o usuário e/ou outros de alguma maneira. A sua mobilidade é aumentada em uma pontuação igual ao nível da skill.
Área: Significa que a Habilidade possui a capacidade de afetar uma área a partir de um ponto central. O ponto pode ser o usuário ou um alvo a sua escolha. Todas as Habilidades afetam uma área de média distância a partir do alvo central.




06. Modificadores das Habilidades

Os modificadores de Habilidades servem para dar uma personalidade extra a sua skill. Uma habilidade possui um limite de valor em essências que podem ser investidos nela a depender do seu próprio nível e você também pode alterar habilidades que já possui ou recebeu de alguma fonte para torná-la única.

Exemplo: A habilidade Chicote de água que você possui por causa da dobra de água, se você preferir, pode ser modificada. Digamos que seu personagem queira se especializar nesta habilidade e você queira expressar isso na ficha, então você coloca redução de custos para usar elas várias vezes. Um modificador de aumentar dano, e assim por diante.

Lista de modificadores:

Potência
Descrição:Sua habilidade possui mais dano que as convencionais.
Custo:100 essências para +5% de dano. (Podendo ir até +20%)
Condição: Uma habilidade modificada com potência não pode ter a propriedade de defesa.

Alcance
Descrição: Sua habilidade consegue ir mais longe que as convencionais.
Custo: 50 essências para aumentar o alcance. (de curto para médio, ou, de médio para longo alcance.)
Condição: Uma habilidade de alcance estendido não pode ter o modificador de potência. Uma habilidade de alcance pessoal só pode ir até alcance curto.

Contínuo
Descrição: Sua habilidade consegue permanecer ativa por muito tempo.
Custo: 25 essências.
Condição: Uma habilidade de uso contínuo impede que você utilize outra com o mesmo modificador durante o seu uso.

Parede
Descrição: Sua habilidade recebe um bônus de +2 em toda tentativa de bloqueio.
Custo: 25 essências.
Condição: Uma habilidade com este modificador não pode ter a propriedade de ataque.

Custo reduzido
Descrição: Sua habilidade custa menos do que deveria para ser utilizada.
Custo: 100 essências para -5% de custo. (Podendo ir até -20%)
Condição: Nenhuma.

Duplicidade
Descrição: Sua habilidade consegue afetar 2 alvos simultaneamente.
Custo: 25 essências.
Condição: A habilidade não pode ser de alcance pessoal ou curto.

Terreno
Descrição: Sua habilidade torna-se capaz de alterar todo o terreno em volta, seja criando um novo ou destruindo o presente.
Custo: 50 essências.
Condição: A habilidade precisa ser em área.

Recuperação
Descrição: Sua habilidade é capaz de restaurar energia ou vigor.
Custo: 70 essências para cada 5% de recuperação. (Indo até 10%)
Condição: A habilidade precisa ser de alcance pessoal. Sua habilidade não pode ter propriedades de ataque e nem de defesa. Caso você queira que ela consiga recuperar seus aliados também você deve aumentar o alcance da habilidade para curto com o modificador de alcance.

Carga
Descrição: Você pode “segurar” a habilidade por um tempo a mais para aumentar o seu dano. Além dos segundos normais, você pode segurar 1 segundo a mais para aumentar em 5% o dano da habilidade. Isso pode escalar a até 2 segundos a mais.
Custo: 50 essências.
Condição: Nenhuma.





Raava Staff
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Slots de Habilidades


RANK DE PERSONAGEM
SLOT'S NV. 0
SLOT'S NV. 1
SLOT'S NV. 2
SLOT'S NV. 3
NOVATO
(Nv. 1 ao 8 )
+ 2
+ 1
(Nv. 5)
-
-
APRENDIZ
(Nv. 9 ao 14)
+ 1
+ 1
-
-
ESPECIALISTA
(Nv. 15 ao 24)
-
+ 2
(+ 1 nv. 20)
-
VIRTUOSO
(Nv. 25 ao 37)
-
-
+ 2
(+ 1 nv. 30)
-
MESTRE
(Nv. 38 ao 47)
-
-
-
+ 1
(+ 1 nv. 37)
LENDA
(Nv. 38 ao 47)
-
-
-
+ 2
TOTAL
3
5
3
5