Em um mundo onde o perigo é tão constante quanto a luta pela própria sobrevivência, as aventuras são eventos comuns na vida de um cidadão das Quatro Nações, seja ele um dobrador ou não. Assim, através dessa modalidade de RP (Roleplay) o personagem é capaz de construir sua própria evolução em aventuras seja elas em grupo ou solo.
01. Modos de Aventuras:
- Narradas [XP variável de 500 a 4.000 XP]
- Paralelas [XP variável de 400 a 1.000 XP]
- Crônicas [20 Essências + 500 XP]
ENTENDENDO AS NARRADAS
As aventuras narradas acontecem com a presença de um narrador e contam com realizações em turno, onde as postagens se intercalam entre jogador e narrador, compondo uma narrativa cujo grau de dificuldade pode ser medido em: Fácil, Moderada, Difícil e Lendária. Os requisitos e recompensas tendem a variar de acordo com o grau, onde as recompensas máximas dependem do desenvolvimento do personagem. Essa modalidade tende a se passar especificamente no presente.
Solicitação de Aventura Narrada
• Fácil:
Requisitos: ser no mínimo Novato.
Recompensas máximas: + 50 essências + 500 XP.
W.O: 3 dias
• Moderada:
Requisitos: ser no mínimo Aprendiz.
Recompensas máximas: + 150 essências + 800 XP.
W.O: 5 dias
• Difícil:
Requisitos: ser no mínimo Especialista.
Recompensas: + 200 essências + 1.500 XP.
W.O: 6 dias
• Fantástica:
Requisitos: ser no mínimo Virtuoso.
Recompensas: + 300 essências + 4.000 XP.
W.O: 7 dias
ENTENDENDO AS PARALELAS
As paralelas são aventuras em modo reduzido. Basicamente são aventuras já determinadas ou feitas pelo próprio jogador, sem a necessidade de um narrador acompanhando. Podem ser realizadas em turnos ou em uma postagem solo, dependendo do grau de dificuldade que cada uma apresenta. As paralelas já determinadas são separadas por nação e com um enunciado básico do contexto dela e as paralelas feitas pelo próprio jogador tem o contexto e local definidos por eles mesmos.
Para realizar qualquer um dos dois modos é necessário abrir um tópico no local de postagem contento: [Paralela] Título (Rank x).
Para realizar a postagem de uma nova paralela é necessário que a anterior tenha sido avaliada e fechada.
É necessário especificar o "ano" e a "estação" em que está ocorrendo o contexto.
Um objetivo específico é opcional.
Máximo de 4 Paralelas (qualquer rank) por semana.
Paralelas que ocorrem no passado não resultam em perda de vida, energia ou vigor para os personagens, enquanto aquelas que se desenrolam no presente sim. Além disso, as paralelas que se passam no passado não proporcionam ganho de itens, ao passo que as que ocorrem no presente oferecem essa possibilidade.
Missão Rank D:
- Dificuldade: Fácil
- Requisitos: Ser Novato ou Aprendiz
- Mínimo de participantes: 1
- Número de postagens: 1
- Mínimo de palavras: 700
- Recompensa: até 400 xp e 500 Peças de Cobre
- Recomendações:
- - Auxiliar agricultores locais na colheita.
- Proteger uma caravana de comerciantes de bandidos.
- Resolver disputas entre vizinhos.
- Patrulhar os arredores para afastar criaturas selvagens.
- Ajudar a apagar um incêndio em uma fazenda.
- Coletar ervas medicinais nas montanhas.
- Combater incêndios urbanos.
- Participar de cerimônias religiosas da comunidade.
- Treinar habilidades de combate básicas.
Reino da Terra:
- Aprender dobra de terra com um mestre local.
- Consertar uma barragem danificada.
Tribos da Água:
- Participar de um ritual de passagem na tribo.
- Aprender dobra de água com um mestre.
- Patrulhar para proteger pescadores de piratas.
- Resgatar uma pessoa perdida no mar durante tempestade.
- Construir abrigos temporários para desabrigados.
Nômades do Ar:
- Aprender tradições espirituais dos Nômades do Ar.
- Manutenção nos templos e santuários.
- Praticar dobra de ar com um mestre.
- Aprender a voar e controlar chi com um planador de ar.
Nação do Fogo:
- Patrulhar as fronteiras para segurança na Nação do Fogo.
- Aprender dobra de fogo com um mestre local.
- Auxiliar na construção e manutenção de infraestrutura.
- Participar de cerimônias de admissão na academia militar.
Missão Rank C:
- Dificuldade: Fácil
- Requisitos: Ser Aprendiz ou Especialista
- Mínimo de participantes: 1
- Número de postagens: 1
- Mínimo de palavras: 900
- Recompensa: até 600 xp e 700 Peças de Cobre
- Recomendações:
- - Ajudar na reconstrução de uma vila devastada por um desastre natural.
- Capturar um bandido que está atormentando os viajantes na estrada.
- Resolver um conflito entre duas famílias influentes.
- Escoltar um diplomata em uma missão de paz entre as nações.
Reino da Terra:
- Investigar relatos de atividades suspeitas nas fronteiras do reino.
- Participar de treinamentos intensivos de dobra de terra com um mestre.
Tribos da Água
- Investigar relatos de atividades suspeitas em um assentamento remoto da tribo.
- Defender a aldeia contra uma invasão de espíritos perturbados.
- Descobrir a causa de um desequilíbrio espiritual em uma área sagrada da tribo.
- Participar de um duelo de dobra de água para demonstrar suas habilidades.
- Aprender técnicas de sobrevivência com um mestre.
Nômades do Ar:
- Investigar relatos de perturbações espirituais em um templo isolado.
- Aprender a dominar o controle do ar para realizar acrobacias e manobras avançadas.
- Explorar as regiões mais remotas e inacessíveis das montanhas.
- Ajudar a proteger o templo contra ataques de bandidos ou criaturas selvagens.
Nação do Fogo
- Investigar atividades suspeitas de espiões estrangeiros dentro da Nação do Fogo.
- Treinar habilidades avançadas de dobra de fogo em uma academia militar.
- Escoltar uma caravana de suprimentos através de territórios perigosos.
- Resolver conflitos entre cidadãos locais para manter a ordem pública.
- Participar de exercícios de treinamento em estratégias militares.
- Ajudar a proteger a família real durante uma visita oficial.
Missão Rank B: Em breve.
Missão Rank A: Em breve.
Missão Rank S: Em breve.
Lista de Paralelas Fixas
ENTENDENDO AS CRÔNICAS
As crônicas de personagens são aventuras auto-narradas, onde o jogador toma as rédeas da ambientação e contexto ao qual ele vai se encontrar. O mínimo de caracteres para uma postagem é de 1.000, sem um limite para quantos posts irá realizar.
As crônicas narram principalmente a trama pessoal do personagem, mas podendo ser usada também para obter xp e dinheiro.
Máximo de 2 crônicas por semana.
As crônicas se acontecem no passado ou presente do personagem, sendo necessário alertar na postagem se a situação é atemporal ou não.
Crônicas que se passam no presente tem seus efeitos no presente, a exemplo a perda de HP ou vigor.
Para dar início a uma crônica basta abrir um tópico aqui com a tag [crônica] e o título de sua preferência, nesse tópico serão postadas todas as crônicas do personagem, não precisando seguir necessariamente uma ordem cronológica.
FINALIZANDO UMA AVENTURA
Ao fim de cada aventura, seja ela de qualquer natureza, é essencial que ela seja fechada e avaliada por um avaliador. Para isso o jogador deve postar um pedido de avaliação neste tópico e aguardar as recompensas.
• Em caso de desistência ou interrupção por w.o, o personagem tem direito a no máx metade das recompensas, estando a critério do narrador.
Solicitação de Avaliação [Paralela & Crônica]
O VIGOR EM AVENTURAS
Considerando que o vigor representa a energia física do personagem, ele é consumido por ações realizadas durante os turnos desde se movimentar, se alimentar ou descansar. Ele afeta especialmente as aventuras narradas, e o gasto é calculado de acordo com a dificuldade da jornada e a resistência do personagem.
- Alimentação & Descanso
Durante a aventura, o personagem deve gerenciar seus níveis de fome, sede e sono para evitar a perda de vigor e a fadiga. Os status de viagem indicam esses níveis, cujo número é representado pelo vigor correspondente na ficha de cada um. É importante que o personagem se alimente, beba água e descanse adequadamente para manter seus níveis de vigor.