Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

SOBRE A NAÇÃO DO FOGO
"AS PESSOAS DA NAÇÃO DO FOGO TEM DESEJO E VONTADE, E A ENERGIA QUE OS CONDUZ AO QUE QUEREM."

A NACAO DO FOGO


01. ORIGEM
Na era de Raava, os habitantes da Nação do Fogo receberam a capacidade de dobrar o fogo das tartarugas-leão, que compartilharam essa arte por meio da Dobra de Energia. Quando as tartarugas-leão se afastaram de seu papel de protetoras da humanidade, essas pessoas se uniram para formar a Nação do Fogo. Nesse ponto, os primeiros membros das tribos deixaram as cidades das tartarugas-leão e estabeleceram assentamentos no hemisfério ocidental ao longo do equador.

Vários aspectos da vida e tradições praticadas pelos antecessores da Nação do Fogo se tornaram parte de sua cultura, incluindo a prática de criar porcos híbridos como principal fonte de sustento. Mais significativamente, o antigo desejo de expansão e conquista, evidenciado por tentativas anteriores de estabelecer uma colônia na Floresta Espiritual e o desenvolvimento de uma cultura guerreira que dependia da liderança central, também emergiram.

  • Era dos Senhores da Guerra das Ilhas do Fogo

Após o fechamento dos portais espirituais pelo Avatar Wan, as pessoas entraram em conflito e formaram vilas nas Ilhas de Fogo. Essas ilhas eram controladas por senhores da guerra, incluindo Toz, conhecido por tributos cruéis e políticas brutais. Toz sequestrou crianças e mães de uma aldeia, o que resultou na criação dos espíritos sombrios Kemurikage. Eles assombraram Toz até seu regime cair. Os espíritos continuaram a afetar outros senhores da guerra até que um líder justo emergiu. Esse líder unificou as ilhas, tornando-se o primeiro Senhor do Fogo.

  • Formação da Nação do Fogo

Após a queda do regime do primeiro Senhor do Fogo, as Ilhas do Fogo enfrentaram um período de falta de liderança central. Os Guerreiros do Sol, um grupo poderoso e influente, governaram a região com suas habilidades de dobra dos dragões. No entanto, a civilização dos Guerreiros do Sol eventualmente entrou em colapso, deixando para trás uma notável influência cultural e arquitetônica.

Após a era dos Guerreiros do Sol, sábios da tribo Bhanti desceram para unificar as ilhas, formando um novo governo conhecido como os Sábios do Fogo. Eles estabeleceram um conselho de governantes e transformaram a Nação do Fogo em um estado unificado e teocrático. No entanto, o líder principal dos sábios assumiu o poder, estabelecendo um império autocrático governado por sua própria família.

A história da Nação do Fogo foi cuidadosamente documentada pelos Sábios do Fogo em murais localizados nas Catacumbas Osso de Dragão, que também serviram como locais de sepultamento para os Senhores do Fogo. Pergaminhos detalhados contendo relatos históricos, registros pessoais e mitos foram preservados nos corredores, abordando eventos como a unificação das ilhas pelo primeiro Senhor do Fogo e a origem dos Kemurikage.

02. APARÊNCIA

Existe um grau menor de diversidade física entre os membros da Nação do Fogo. Seus cidadãos tendem a ter cabelos pretos ou marrons, frequentemente amarrados em um coque ou rabo de cavalo. Seus olhos são geralmente de cor dourada, âmbar ou bronze, com marrom e cinza como alternativas raras. As cores tradicionais usadas em toda a nação variam de vermelhos e amarelos vibrantes a tons mais neutros de marrom e preto.


03. EMBLEMA NACIONAL
O emblema nacional da Nação do Fogo é uma chama estilizada, bifurcada em um tridente de três pontas. Essa insígnia é predominantemente exibida em sua bandeira, uniformes, flâmulas dos navios de guerra da Marinha do Fogo, nos lados de seus diversos veículos de guerra, e como marcação territorial em todo o território da Nação do Fogo.


04. CULTURA
A sociedade da Nação do Fogo dá grande ênfase ao respeito e à honra, especialmente em relação à nobreza e aos anciãos; O conceito do famoso Agni Kai resulta dessas crenças. Se alguém for honrado o suficiente para estar na presença de um membro da Família Real, essa pessoa precisa se prostrar no respeito ou correr o risco de ser desafiada a um Agni Kai para vingar a honra desrespeitada. Ao entrar em contato com um ancião ou superior, é educado para se curvar. Ao contrário de outras partes do mundo, este arco consiste em colocar uma mão em uma forma reta com o outro sendo colocado debaixo dele verticalmente. Isso representa a posição superior com um abaixo dele, curvando-se. Quando se recebe uma ordem por um superior é comum não curvar-se, porém demonstrar respeito fazendo um símbolo da mão. Fazer reverência é obrigatório quando se conhece alguém, quando algo bom aconteceu, depois dos negócios e quando alguém se vai.

  • Culto da personalidade

A Nação do Fogo é conhecida por seu culto intensivo e excessivo de personalidade, especialmente em relação ao Senhor do Fogo. É comum manter imagens do Senhor do Fogo claramente visíveis em escolas e edifícios públicos, enquanto estátuas maciças são muitas vezes erguidas em honra do governante. Isto é acompanhado por uma forte glorificação, embora os monarcas ainda sejam considerados seres humanos - ao contrário do Rei da Terra, que se diz ser "um ícone, um deus para o seu povo".

  • Teatro

O Teatro da Nação do Fogo tem uma longa história e é popular dentro do país, como cidadãos de classe alta e camponeses frequentemente assistem suas apresentações no seu tempo livre. Uma das peças de teatro mais famosas e populares é o "Amor entre os Dragões", que é realizado anualmente em muitos lugares na Nação do Fogo, que vão desde resorts da alta sociedade como a Ilha Ember, a aldeias pobres como Hira'a. Tornar-se um ator ou uma atriz é uma profissão respeitada, mesmo que alguns atuando não sejam altamente considerados devido a suas performances regularmente ruins.

  • Festivais culturais

O "Festival dos Dias do Fogo", alternativamente chamado simplesmente de “festival do fogo", é um evento patrocinado pela Nação do Fogo que trouxe a cultura para seus cidadãos forçados a viver longe de sua terra natal. Este evento viajou para as áreas ocupadas da Nação do Fogo no Reino da Terra, permanecendo por algumas semanas em um momento em cada posição. Uma variedade de pessoas da Nação do Fogo assistiram ao festival, dos soldados em licença, aos civis que vivem no território ocupado. Seus participantes usam estilizadas máscaras de madeira esculpidas à mão, semelhantes às das máscaras de teatro Kabuki, e os comerciantes vendem uma grande variedade de bugigangas e lanches locais. As atrações do festival incluem espetáculos de fantoches, fogos de artifício, malabaristas e magos de feitiçaria, e exibições globais de destreza de dobra individual ou de grupo. Como ilustrado em seus festivais culturais, a Nação do Fogo emprega propaganda para doutrinar um sentimento de nacionalismo e lealdade ao Senhor do Fogo, culto à personalidade, em seus cidadãos desde a mais tenra idade possível; Durante os meses de verão em torno de agosto, numerosos “Festivais do Lírio do Fogo" brotam em torno da Nação do Fogo para celebrar o desabrochamento das flores.

  • Educação

A Nação do Fogo tem um sistema de instrução formal que visa incutir a lealdade em seus estudantes com doutrinação política, disciplina estrita, e ensinos nacionalistas. Os alunos de certas escolas começam o processo educacional assim que iniciam a dominação, ou para os não dobradores, assim que começam a andar. Os assuntos incluindo história, música, etiqueta, guerra e dobra de fogo são ensinados aos estudantes por vários professores. No entanto, o sistema educacional funciona principalmente como um processo de "moldagem da mente", influenciando os alunos a desenvolverem um forte sentimento de nacionalidade e lealdade ao Senhor do Fogo. Os professores mantêm ordem rígida e impedem os alunos aprender qualquer forma de auto expressão.

05. CULINÁRIA
A dieta de seus cidadãos consiste em macarrão, carne, peixe, arroz, repolho, chá e nozes de lichia. As pessoas também são conhecidas por ter um gosto por alimentos apimentados, como eles gostam de flocos de fogo, chicletes de fogo, bolos e incêndio. Como a Nação do Fogo é um país montanhoso, pastagem é mais comum do que terras agrícolas, assim, a maioria dos pratos são ricos em carne, enquanto há muito poucas refeições vegetarianas. O chá é geralmente popular, há até mesmo um dia nacional de Apreciação do Chá. O chá mais comumente bebido na Nação do Fogo é o chá temperado.

06. ESTAÇÃO
Cada uma das quatro nações é influenciada pela sua própria estação distinta. A estação da Nação do Fogo é o verão. Dobradores de fogo tem seus poderes ligeiramente reforçados devido ao aumento da temperatura. A maioria das crianças dominadoras de fogo nascem durante o verão.

07. GEOGRAFIA
A Nação do Fogo está situada em um arquipélago de ilhas vulcânicas tropicais, muitos ainda ativos, que dão à nação uma fonte ilimitada de poder. Por causa de um clima morno e úmido, a Nação do Fogo é lar de uma variada flora e fauna nativa, embora as ilhas principais consistam na maior parte de planícies ásperas, gramíneas que carregam pouca vida selvagem. A população da Nação do Fogo é na maior parte concentrada em centros urbanos, embora os estabelecimentos menores, as vilas, e as cidades pontilham a paisagem também. A Capital está na maior ilha, situada dentro da cratera de um grande vulcão. Há também muitos estabelecimentos industriais onde armas, tanques e navios de guerra são construídos.

  • Recursos naturais

A Nação do Fogo emprega metalúrgicos altamente qualificados e ferreiros que fazem uso de ferro e outros metais para ampliar suas fortalezas e navios de guerra. Utilizando carvão escavado por prisioneiros escravizados em minas. O impulso inicial para as tentativas de expansão da nação foi a industrialização e a necessidade maior de recursos, que por si só constituem um elemento básico do imperialismo.

08. GOVERNO
  • SISTEMA DE GOVERNO: Monarquia Absolutista
  • CHEFE DE ESTADO: Senhor do Fogo
  • CHEFE DE GOVERNO: Sábios do Fogo



Raava Staff
Raava

Situação Atual


NAÇÃO DO FOGO

Ano 70 A.G.

Impulsionada pela era de desenvolvimento concedida pelo Avatar Szeto, a Nação do Fogo se viu em um momento onde pôde ascender no desenvolvimento científico e tecnológico. As grandes cidades cavalgavam em direção à descoberta das primeiras máquinas à vapor como as locomotivas que atravessam nações inteiras em trilhos encarquilhados impulsionando o comércio; aeronaves movidas a queima de carvão que rasgam os céus enquanto batem suas asas metálicas; autômatos, criaturas mecânicas que auxiliariam no cotidiano dos cidadãos e uma variedade de outras invenções alimentadas pelo vapor que lhes dá vida.

Com a ascensão do Senhor do Fogo Azulon II, uma parte significativa dos recursos minerais começou a ser direcionada para pesquisas militares de finalidade bélica, resultando na construção de tanques, canhões e aeronaves de carga, sob a justificativa de defesa da Nação. No entanto, a exploração intensiva desses materiais levou a uma escassez, forçando o governo a negociar tratados de recursos com o Reino da Terra, que permaneceram em vigor por anos.

Anos após a morte de Szeto, as tensões entre o Reino da Terra e a Nação do Fogo começaram a se tornar evidentes. Devido ao desequilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo físico durante as explorações da Nação do Fogo, ocorreram ataques significativos de espíritos conscientes a comunidades e colônias no Reino da Terra como forma de protesto. Esses incidentes chegaram ao conhecimento do Rei da Terra, levando-o a interromper a relação cooperativa com a Nação do Fogo, o que causou uma reação de descontentamento por parte do Senhor do Fogo Azulon.

Em paralelo a isso, no coração da revolução tecnológica, longe do conhecimento das autoridades e operando nas sombras da sociedade da Nação do Fogo, um grupo de cientistas e engenheiros começam a conduzir perigosos experimentos a base de canalização da energia espiritual dos espíritos para alimentar novas formas de criaturas mecânicas, mas por meios cruéis e até então imparáveis.