Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

Habilidades Dobra de Ar


A Dobra de Ar é uma das quatro Artes de Dobra, ela consiste na capacidade para controlar e manipular as correntes de ar. Os Nômades do Ar utilizam este tipo de dobra no seu dia-dia.

Ar é o elemento da liberdade. Dobradores a procuram continuamente para a iluminação espiritual, e o resultado é que todos os Nômades do Ar são dobradores. Os primeiros dobradores aprenderam com os bisões voadores.

A dobra comum dos dobradores de ar consegue mover correntes de ar, criar pequenas torrentes e outras coisas. Para realizar pequenos feitos com a dobra de ar você pode realizar um teste de Sabedoria para isso.

Técnicas mais elaboradas com o ar exigem o movimento preciso e exato que deve ser arduamente treinado.

Toda Habilidade de dobra de ar recebe o seu valor de Sabedoria x 1 como bônus de acerto, e seu valor de Sabedoria x2 como bônus de dano.

01. Habilidades da dobra de nível 0

Bola de ar
Descrição: Um dobrador de ar pode criar uma bola comprimida de ar, movendo as mãos juntas em um movimento circular. Esta técnica tem muitas aplicações, tais como levitar objetos pequenos ou prender adversários. Ikki demonstrou esta técnica ao brincar com os bisões voadores, dando-lhes algo para perseguir.
Nível: 0
Propriedades: Controle. Mobilidade.

Almofada de ar
Descrição: Dobradores de ar podem fazer uma almofada de ar para aparar a queda de qualquer pessoa, incluindo a sua própria. Tenzin usou isso para amortecer sua queda após um tanque mecha dos igualitários atacá-lo. Opal fez uso desta técnica para garantir o desembarque seguro dos três ladrões, que foram arremessados ​​para fora do seu carro pelo ataque de Kai durante sua patrulha.
Nível: 0
Propriedades: Mobilidade.

Funil de ar
Descrição: Semelhante a um vórtice de ar, mas em uma escala menor, Aang inventivamente usava esta técnica como um canhão, criando um pequeno funil de ar através do qual pequenos projéteis de carvão podiam ser carregados e disparados para fora da extremidade oposta.
Nível: 0
Propriedades: Ataque. [Mod.]Alcance(Médio).




02. Habilidades da dobra de nível 1

Bomba de ar
Descrição: Uma técnica que cria uma poderosa corrente de ar para fora em todas as direções ao redor do dobrador. Geralmente realizada pulando com força no chão, esta forma dobra de ar tem grande força de contusão e a capacidade de mandar para longe qualquer coisa dentro de seu raio.
Nível: 1
Propriedades: Área. Ataque.

Jato de ar
Descrição: Uma manobra mais ofensiva envolvendo um pulso direto ou jato de vento forte das mãos, pés ou da boca. A força do ataque é gerada mais de próprio poder do Dominador, em vez de auxiliada por impulso. A explosão pode atingir distâncias maiores com maior precisão e é usada para infligir danos maiores.
Nível: 1
Propriedades: Ataque.

Manipulação de ar
Descrição: Usando movimentos circulares evasivos, dobradores de ar acumulam uma grande quantidade de energia que é liberada através de movimentos poderosos. Ele também permite contra-ataques baseados em ventos que desequilibram os adversários, imitando as bruscas mudanças de direção das correntes de ar. Ataques variam de rajadas simples de vento a tornados em miniatura e ciclones, mantendo o tema circular. Mesmo um simples movimento pode criar uma rajada de ar, mas também podem aumentar o poder de seus movimentos através da realização de varreduras e spins maiores, usando a dinâmica do seu movimento para produzir rajadas maiores. Isso também é demonstrado com o uso de bastões ou leques para aumentar ou criar precisão dentro das correntes de ar. Da mesma forma, dobradores de ar também podem aumentar a velocidade de objetos jogados.
Nível: 1
Propriedades: Ataque. Defesa.

Escudo de ar
Descrição: A tática defensiva mais comum para um Dobrador de Ar, ele pode desviar ataques, conforme necessário, atirando-se rajadas de ar perto de seu corpo como escudo. Isso raramente é para parar os ataques diretamente e mais frequentemente empurra o ataque para um outro lado enquanto o dobrador evade.
Nível: 1
Propriedades: Defesa.

Roda de ar
Descrição: Esta é uma versão modificada por Tenzin do Patinete Aéreo. O ar é rapidamente girado em torno do Dominador de Ar e leva a pessoa dentro da roda de ar. Ela também é capaz de cortar através de objetos sólidos. Tenzin usou esta técnica durante a batalha na fábrica igualitária.
Nível: 1
Propriedades: Ataque. Mobilidade.




03. Habilidades da dobra de nível 2


Agilidade aprimorada
Descrição: Movimentos de ar podem também ser utilizados como um auxiliar de levitação. Dobradores de ar saltam alto e longe por andar em fortes rajadas de vento e pode retardar ou desviar quedas através da criação de almofadas de ar. O movimento constante exigido por esta arte faz dobradores de ar naturalmente flexíveis e ágeis.
Nível: 2
Propriedades: Mobilidade. [mod.] Contínuo.

Regulação de calor
Descrição: Dobradores de ar são capazes de aquecer-se utilizando a técnica de respiração adequada, o que lhes permite prosperar em ambientes gélidos com relativa facilidade.
Nível: 2
Propriedades: [Mod.]Alcance(Pessoal)

Sucção
Descrição: Uma técnica usada para trazer as pessoas ou objetos em direção ao Dominador de Ar.
Nível: 2
Propriedades: Área. Controle.

Dobras de Rank Virtuoso:

Lâminas de ar
Descrição: Um movimento mais ofensivo do que as manobras típicas de dobra de ar, ele envolve uma corrente de ar focada que pode cortar pedra ou madeira com relativa facilidade. Este é frequentemente evocado com o bastão em vez do corpo, usando o perfil estreito do objeto para criar um movimento de ar mais focado e preciso. Este movimento pode ser fatal se usado em um indivíduo.
Nível: 2
Propriedades: Ataque.

Casulo de ar
Descrição: Um mestre da Dominação de Ar pode girar ao saltar para envolver-se em um casulo de vento.
Nível: 2
Propriedades: Defesa.

Propulsão a ar
Descrição: Um Dominador de Ar qualificado pode impulsionar-se para a frente em grande velocidade, negando o efeito da resistência do vento.
Nível: 2
Propriedades: Mobilidade.

Tornado
Descrição: Esta é uma versão de menor dimensão de vórtice de ar que dobra de ar mestres podem usar-se como um meio de combate e transporte.
Nível: 2
Propriedades: Mobilidade. Ataque.




04. Habilidades da dobra de nível 3

Dobras de Rank Mestre:

Turbilhão de ar
Descrição: Um funil de ar de tamanho variável, o turbilhão de ar pode ser usado para prender ou desorientar oponentes, bem como para desviar quaisquer objetos arremessados ​​para ele. Aang usou esta técnica para formar uma coluna de ar durante seu duelo com Bumi para desviar uma grande pedra.
Nível: 3
Propriedades: Ataque. Defesa. Controle.

Asfixia
Descrição: Uma técnica em que um dobrador de ar manipula o fluxo de ar dentro do sistema respiratório de uma pessoa, extraindo-os pulmões através das narinas e da boca, e impede qualquer nova ingestão de ar através da formação de uma bola de ar em torno da cabeça, portanto, eventualmente, matar o vítima por asfixia.
Nível: 3
Propriedades: Ataque. Controle.

Levitação
Descrição: Da mesma forma que os bisões do ar pode, voar e permanecer no ar por longos períodos de tempo, uma Dobradora de Ar pode atingir esse mesmo feito por meio da geração e controle de ar para formar uma placa de em forma de nuvens sob seus pés e navegar através do ar, imitando, assim, vôo.
Nível: 3
Propriedades: Mobilidade

Esfera de Ar
Descrição: O dobrador cria uma barreira esférica em volta de seu corpo com ar corrente que o permite voar e evitar golpes ao mesmo tempo, com enorme complexidade essa técnica não exige movimentos mas ainda assim exige um imenso controle.
Nível: 3
Propriedades: Mobilidade. Defesa. [Mod.] Contínuo

Furacões
Descrição: Além de grandes e poderosos movimentos de ar, um nível de Dominação do Ar do Avatar pode criar tornados e furacões enormes à vontade.
Nível: 3
Propriedades: Mobilidade. Ataque. [Mod.] Contínuo