Avatar rpg

Roleplay baseado em Avatar: A Lenda de Aang
Aviso: Devido a alguns imprevistos, foi necessário colocar o fórum em pausa por um momento. Retornaremos em breve.
Mundo Mortal - 70 AGMIN -10º MAX 32º
Em um mundo onde as nações são mantidas em equilíbrio pelo Avatar, Szeto, o último a carregar essa responsabilidade, concentrou-se exclusivamente na prosperidade da Nação do Fogo. Sua decisão levou a uma crescente onda de instabilidade global e após sua morte os conflitos internos e hostilidades entre as nações se multiplicaram.

A busca pelo próximo Avatar, um nômade do ar, tornou-se crucial para restaurar a harmonia perdida entre as Nações e restaurar o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo mortal, uma vez que os dois planos estão se sobrepondo, criando um período sombrio e conturbado.
22.02 Abertura do RPG.00.00 - 00.00 -

Raava Staff
Raava

Perícias e Proficiências


Em nosso RPG, as perícias representam campos específicos de conhecimento nos quais os personagens buscam especialização, enquanto as proficiências são talentos inatos que se desenvolvem ao longo do crescimento pessoal do personagem. Enquanto as perícias são adquiridas por meio de aprendizado e prática, as proficiências são habilidades naturais que surgem como uma expressão do potencial intrínseco do personagem. Dessa forma, as perícias refletem o esforço consciente para dominar certas áreas, enquanto as proficiências são manifestações inatas de aptidão que se revelam e aprimoram conforme o personagem evolui em sua jornada.

01. Perícias

As perícias são áreas de conhecimento que seu personagem pode adquirir com o passar do tempo e podem auxiliar ele a fazer as mais diversas atividades, exceto, nas ações de bloqueio, esquiva e ataque(Sendo uma limitação geral). Isso significa que você não pode, por exemplo, usar o bônus de acrobacia para esquiva mesmo que nela você esteja usando uma acrobacia.

Acrobacia: Você utiliza acrobacia em rolagens que exigem equilíbrio ou contorcionismo, como passar por um lugar estreito, andar em uma corda bamba, saltar sobre uma vala, etc.

Adestrar Animais: Você utiliza adestrar animais para tentar passar um comando para uma besta, racional ou não, fazendo-a obedecer como se fosse um tutor ou algo do tipo. Uma besta que esteja hostil a você não irá te obedecer de imediato, mas, você também pode utilizar essa perícia para acalmá-la.

Atletismo: Utiliza-se atletismo em rolagens que se assemelham a competições desportivas, como escaladas, natação, corridas e etc.

Atuação: Você pode utilizar para tentar convencer uma plateia, ou pessoa, que você está sentindo algo que na verdade não está.

Montaria: Você usa em testes que envolvam montar alguma besta ou animal, como por exemplo, ao tentar manter-se sobre uma montaria após um grande impacto próximo.

Conhecimento(Especial): Você pode escolher um aspecto social em específico para que domine por algum motivo. Exemplo: Conhecimento(Nobreza) para conhecer bem todas as famílias nobres. Conhecimento(Mercado) para ser um entusiasta das empresas e comércios. Conhecimento(Armas) para ser um estudioso dos armamentos, sabendo seus materiais e especialidades apenas em olhar. Entre outras várias possibilidades.

Medicina: Você é muito hábil e eficaz em primeiros socorros e até mesmo algumas pequenas cirurgias para evitar a morte de companheiros, assim como, sabe como identificar doenças e tratá-las.

Persuasão: Você é muito bom em se expressar e consegue utilizar essa perícia para expressar seus sentimentos de forma verdadeira. Se você acredita que uma informação é verdadeira e tenta convencer alguém disso, você pode usar persuasão.

Furtividade: Você utiliza a furtividade para esconder-se melhor, mas não só isso, andar sorrateiramente e aproveitar disfarce também carece de conhecimento em furtividade.

Intimidação: Você tem talento para ameaçar e causar medo ou repulsa nos outros de forma intencional.

Ladinagem: Arrombar portas, tirar coisas de bolsos, etc.

Ofício(Especial): Você possui uma profissão e tem conhecimento no que a norteia.

Sobrevivência: Tudo que envolve sobreviver sozinho na mata, como conseguir comida e água, lugar ideal para dormir, acender fogo, etc.

Especiais
As perícias especiais você pode comprar mais de uma vez para ter elas para várias finalidades e cada uma delas funciona para sua própria finalidade de forma separada.

Bônus de Perícia
Os Bônus de perícia podem ir de 1 a 3. Você pode evoluir as suas perícias através das essências. Toda perícia que você não tem é uma perícia zero.

Perícia 0 ► Perícia 1 = 100 essências.
Perícia 1 ► Perícia 2 = 250 essências.
Perícia 2 ► Perícia 3 = 300 essências.

Quando você faz a sua ficha você pode escolher, sem custos, uma perícia qualquer para começar de nível 0.

Em uma rolagem onde a sua perícia pode ser usada você acrescenta o valor da sua perícia como bônus, além disso, para todos os efeitos você tem conhecimento na área em que possui a perícia.




02. Proficiência

As proficiências são as áreas de atividade com as quais o seu personagem tem um talento praticamente inato. Elas estão intimamente ligadas ao seu personagem e a forma como ele irá combater. Seus bônus de proficiência dependem de 2 fatores: Sua classe e seu Ranking.

O seu ranking define quanto de bônus de proficiência você recebe, sendo 1 para cada ranking contando desde o novato. (Novato recebe +1, Aprendiz +2, assim por diante até o +6 no ranking Lenda).

Sua classe define a situação na qual esses bônus entram. Da seguinte maneira:

Dobrador Ofensivo — Jogadas de ataque com dobras e habilidades de dobra.

Dobrador Defensivo — Jogadas de bloqueio com dobras e habilidades de dobra.

Guerreiro — Jogadas de ataque com ataques básicos.

Defensor — Jogadas de bloqueio com itens ou o próprio corpo.

Célere — Jogadas de Esquiva com agilidade.

Algoz — Jogadas de Esquiva com destreza.